Depoimentos para Avós


01)  
Tantas vezes sem conta, O meu pranto de criança Enxugou com perseverança Acalentou-me docemente No colo macio e acolhedor Por amor simplesmente Dos milhões de arranhões, Com beijos afáveis As feridas curou A criança traquina Dos castigos maternos Você livrou Com doces e guloseimas Mimou alegremente Os brinquedos quebrados Consertou rapidamente E as doces lembranças Ainda trago comigo Da infância vivida E os avós tão queridos.




02) Cada ruga tua representa uma história E são tantas… Quantas experiências… Quantas histórias para contar… Quantos conselhos para dar… Quanta paciência para nos suportar… Esquecem a sua vida, para viverem a nossa Sempre cheias de atenção, De carinho, De amor. Uma advogada na nossa vida Mediadora nas nossas decisões Você é o meio termo… O equilíbrio… A palavra de esperança O colo que aninha O ombro que apesar de cansado… apóia O olhar de complacência O oásis da segurança que aplaca a sede E alimenta o corpo Você é tudo de bom e de belo Minha avó querida.




03) A você Vovó que nos cerca de muito carinho, de muito amor. Que nos faz todas as vontades. Que nos dá tudo sem nada pedir. Que nos ama mais que a si própria. A você, minha querida vovó, que Deus a abençoe cada dia mais. Que nos dê a bênção de sempre tê-la conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho, nos dengando, nos orientando, nos aconselhando, nos suportando sempre com muita paciência. Você é para nós, seus netos, um grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, de firmeza, e principalmente de muito amor. Amamos você Vovó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário